Início » Incineração e Coprocessamento
A incineração comum e o coprocessamento são técnicas usadas para o tratamento de resíduos sólidos urbanos (RSU), também chamados de lixo. Estas técnicas são aplicadas com o intuito de reduzir o volume de lixo gerado e produzido, contribuindo de forma eficiente para a sociedade e o meio ambiente. Estas técnicas podem ser usadas isolada ou simultaneamente.
Incineração é o processo de queima de resíduos, composto de três etapas: combustão, combustível secundário e tratamento dos gases residuais. A combustão é o principal processo, pois nele são gerados gases combustíveis que se transformam em energia. A segunda etapa visa a recuperação de calor como alternativa para reutilização. Por fim, a terceira etapa é a de tratamento dos gases residuais, na qual são usados sistemas como filtros, precipitação de ácidos e turbinas para que os gases sejam tratados antes de serem liberados na atmosfera. O coprocessamento, por sua vez, é quando os resíduos são queimados em alto-fornos. Durante esta técnica, os resíduos são queimados e usados como combustível alternativo para produção de energia, cimento e outros materiais.
A incineração e coprocessamento oferecem diversas vantagens para a sociedade e o meio ambiente:
O uso da incineração e coprocessamento é uma prática que favorece muito o meio ambiente, além de reduzir o volume e custo do lixo gerado. A Coleta Industrial é uma empresa especializada em tratamento de resíduos e logística reversa. Aproveite e solicite uma cotação já!
O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.
Copyright © Coleta Industrial. (Lei 9610 de 19/02/1998)
Fale com um Especialista