O destino de resíduos sólidos é um processo que tem como objetivo destinar corretamente os resíduos sólidos, a fim de minimizar o impacto ambiental e promover a sustentabilidade. É um processo que engloba o transporte, tratamento, disposição final dos resíduos, possibilitando o gerenciamento de forma adequada destes materiais.
O destino é uma forma de destinar os resíduos de maneira correta, considerando-se não somente as questões ambientais, mas também a segurança do trabalhador, saúde pública, legislação vigente e responsabilidade socioambiental. Trata-se então de processo de triagem dos resíduos que envolve o fornecimento de embalagens para armazenamento, transporte e descarte dos materiais. Como funciona o destino final de resíduos sólidos? O destino final de resíduos sólidos é constituído por diversas etapas de tratamento que vão desde a coleta, tratamento, armazenamento e disposição final. Na primeira etapa, os resíduos são coletados por profissionais capacitados para essa função e são transportados para o local de tratamento onde são separados, processados e, por fim, encaminhados para destinação final. Os resíduos recicláveis são separados e encaminhados para a reciclagem, os resíduos secos são compostos e os resíduos perigosos são destinados ao descarte.
Além disso, o destino final de resíduos sólidos gera economia para as empresas, pois permite o aproveitamento dos materiais. Trata-se, portanto, de uma prática extremamente benéfica para o meio ambiente e para as empresas. Por isso, a Coleta Industrial desenvolveu uma solução completa para o tratamento e destino de resíduos sólidos com logística reversa. Entre em contato e cote agora mesmo!
O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.
Copyright © Coleta Industrial. (Lei 9610 de 19/02/1998)
Fale com um Especialista