A destinação dos resíduos de medicamentos consiste em garantir que eles cheguem aos locais apropriados para coleta, tratamento, reciclagem e disposição final dos resíduos. Essa destinação é regulamentada por lei, sendo o acondicionamento, transporte e destinação dos resíduos de medicamentos tratados de maneira correta, obrigatória para se evitar qualquer dano direto ou indireto. Como Funciona? A destinação de resíduos de medicamentos exige que todos os passos, desde o acondicionamento, embalagem, transporte, armazenamento e destinação final sejam supervisionados e controlados por órgãos oficiais. A partir do momento da coleta, os recipientes são devidamente lacrados para que possam ser armazenados em veículos apropriados e encaminhados para o destino correto. Vantagens da destinação dos resíduos de medicamentos
A destinação de resíduos de medicamentos é extremamente importante para evitar prejuízos ao meio ambiente e problemas sociais, além de proporcionar mais segurança nos locais de trabalho. Para ter a certeza de que a destinação de seus resíduos de medicamentos seja feita de forma segura, confiável e eficiente, conte com a Coleta Industrial, empresa especializada em logística reversa e tratamento de resíduos. Faça uma cotação conosco e conheça as soluções que temos para oferecer.
O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.
Copyright © Coleta Industrial. (Lei 9610 de 19/02/1998)
Fale com um Especialista