A destinação de resíduos industriais é uma medida essencial para garantir a saúde e o bem-estar das pessoas e do meio ambiente. Seus procedimentos técnicos e científicos são feitos para evitar a contaminação de áreas e mananciais, preservando os recursos naturais que ainda possuímos.
A destinação de resíduos industriais é o processo de gerenciamento dos resíduos que partem de processos produtivos. Ela consiste na coleta, transporte, tratamento, destinação, disposição ou destruição dos materiais residuais sólidos, líquidos, gasosos ou voláteis, provenientes de qualquer atividade. Por meio desses processos é possível reutilizar os recicláveis ou minimizar os riscos para o meio ambiente.
A destinação de resíduos industriais é responsável por dar o destino adequado aos materiais produzidos nas diversas atividades industriais. São cumpridas as fases de triagem, limpeza, catalogação, volume, embalagem, identificação, coleta, transporte, recebimento, tratamento, lixiviação, destinação, armazenagem, descarte, incineração, reciclagem e reutilização.
A destinação de resíduos industriais requer conhecimento técnico e investimento em equipamentos, mão-de-obra especializada e correta identificação dos riscos ambientais para garantir o cumprimento das normas do setor. Para isso, contar com serviços especializados, como a Coleta Industrial, é fundamental para evitar os riscos, reduzir custos e aproveitar a logística reversa para melhorar a performance da empresa.
O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.
Copyright © Coleta Industrial. (Lei 9610 de 19/02/1998)
Fale com um Especialista