A destinação de resíduos classe 1 consiste em um processo que visa segregar, coletar, transportar, tratar e disposição final de resíduos sólidos gerados por empresas ou outros estabelecimentos. Alguns resíduos da classe 1 como lâmpadas fluorescentes, sucatas de computadores e outros eletrônicos, baterias, óleos lubrificantes usados, embalagens vazias com resíduos líquidos, rejeitos industriais, cilindros de gás, entre outros, devem cumprir uma série de diretrizes para evitar problemas de saúde pública e impactos ambientais.
O processo de destinação de resíduos classe 1 envolverá a identificação, classificação, acondicionamento, transporte, armazenamento e tratamento adequado desses resíduos. Por isso, antes de descartar ou reutilizar esses itens, é preciso fazer uma avaliação completa para identificar quais resíduos são gerenciáveis de acordo com as normas regulamentadoras.
Com a destinação de resíduos classe 1, as empresas ganham em eficiência, redução de custos, segurança operacional e conformidade com a legislação. Por isso, contar com uma empresa especializada em tratamento de resíduos e logística reversa é essencial para o sucesso da gestão de resíduos. A Coleta Industrial, que atua há anos no segmento, oferece soluções que atendem as exigências de diversos tipos de organizações. Entre em contato e solicite uma cotação agora mesmo!
O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.
Copyright © Coleta Industrial. (Lei 9610 de 19/02/1998)
Fale com um Especialista