Coprocessamento e Incineração: Vantagens e Benefícios
O coprocessamento e incineração de resíduos são duas das técnicas mais usadas para tratar e destruir lixo de forma acelerada. Estes processos são ideais para resíduos perigosos, como resíduos biológicos e farmacêuticos, pois são capazes de destruir substâncias tóxicas, removendo-as dos ecossistemas.
O que é coprocessamento e incineração?
O coprocessamento é um método em que lixo orgânico é queimado com um combustível alternativo, enquanto a incineração é um método em que o lixo é queimado de forma a destruir sua substância para evitar que afete o meio ambiente. Com o processo de incineração, a energia produzida pode ser usada como combustível para outros propósitos.
Como os Processos de coprocessamento e incineração Funcionam?
Na incineração, a temperatura atingida pelo lixo é suficientemente alta para destruir as substâncias orgânicas. Em alguns casos, também é usado um aditivo para acelerar a reação, como óxido de cálcio ou óxido de magnésio. Em seguida, gases quentes produzidos pela combustão do lixo são usados para gerar eletricidade ou calor.
No coprocessamento, o lixo orgânico é queimado com combustíveis alternativos, como gás natural, diesel ou óleo vegetal, de forma a gerar energia. Este processo é mais eficiente devido às menores emissões de gases.
Vantagens de Incineração e Coprocessamento
O coprocessamento e a incineração são tecnologias excelentes que oferecem muitos benefícios. Se você está se perguntando quais opções são melhores para o seu negócio, conte com a Coleta Industrial para obter uma solução eficiente e econômica para o tratamento e destruição de seus resíduos. Entre em contato e solicite uma cotação.
Ligue para 11 91317-4949 ou clique aqui e entre em contato por email.
O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.
Copyright © Coleta Industrial. (Lei 9610 de 19/02/1998)
Fale com um Especialista