Coleta de resíduos industriais
A coleta de resíduos industriais é uma medida para gerenciar os resíduos produzidos por empresas e processos industriais. É importante para a proteção do meio ambiente contra a poluição, além de garantir o cumprimento de regras e normas estipuladas pelo órgão competente. Isso proporciona ao empreendimento segurança e responsabilidade com relação a sua produção de resíduos.
O que é coleta de resíduos industriais?
Coleta de resíduos industriais é o serviço de coleta e transporte de maté-prima que resultou direta ou indiretamente de um determinado processo industrial. Pode envolver desde a coleta de resíduos diretamente ligados ao produto, como peças não conformes geradas pelo processo, até os restos de materiais de embalagens, lubrificantes e outros materiais usados no processo industrial.
Como funciona a coleta de resíduos industriais?
Esse serviço funciona em parceria com uma empresa especializada no setor. O procedimento consiste na gestão de toda a rotina de coleta, transporte, acondicionamento adequado dos resíduos, além do serviço de destinação final, para o qual é feita a classificação dos diversos tipos de resíduos, conforme regulamentação estipulada pelos órgãos competentes.
Vantagens da coleta de resíduos industriais
A Coleta Industrial é uma empresa de logística reversa especializada em serviços de tratamento de resíduos industriais. Oferecemos soluções para o gerenciamento dos resíduos produzidos em sua empresa, desde a coleta, tratamento, destinação e auditagem. Visamos o cumprimento das normativas ambientais e o compromisso com o meio ambiente. Entre em contato conosco e faça uma cotação de serviços.
Ligue para 11 91317-4949 ou clique aqui e entre em contato por email.
O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.
Copyright © Coleta Industrial. (Lei 9610 de 19/02/1998)
Fale com um Especialista